Blogueira amazonense, mãe
do pequeno Onurb Calebe.

sábado, abril 26, 2014


Técnica do "ninho" Berço Uterino



Através do Blog do Macetes de Mãe que adoro ler, aprendi essa técnica, que deu muito certo para meu pequeno Onurb e decidi compartilhar com vocês.

Fazendo pesquisas sobre sono tranquilo para meu bebê que por tudo assustava-se, encontrei o blog do Macetes de Mãe e lá encontrei um artigo falando de uma tal de “técnica do ninho” que prometia ajudar os bebês a dormirem melhor. Na época, ouvi direitinho a explicação, fui atrás de mais informações e vi que fazia total sentido.

Descobri que existe uma teoria – Teoria da Extero Gestação – que diz que os bebês relaxam e dormem melhor se simularmos o ambiente intra-uterino, onde eles viveram por longos e prazerosos meses. E para simular esse ambiente, basicamente, há duas formas conhecidas. Uma delas é a mundialmente famosa técnica do dr. Harvey Karp, e outra, menos conhecida, mas também bem interessante (pelo menos ao meu ver), é a técnica do “ninho”.

Bom, mas no que consiste essa técnica do ninho? Basicamente, em criar dentro do berço do bebê, com a ajuda de toalhas e um lençol, um espaço menor, no qual o bebê se sentirá mais seguro e protegido e assim dormirá melhor (Explicação: quando feito isso, quando colocados num ambiente mais “apertadinho”, que lembra o útero da mãe, os bebês se sentem mais seguros e aí relaxam e dormem melhor. E é por isso que muitos deles dormem muito melhor quando estão no bebê conforto e moisés em vez de no berço, que é mais amplo e espaçoso).


EU TESTEI E APROVEI!
Passo a passo da técnica Aqui

0

0 comentários: