Blogueira amazonense, mãe
do pequeno Onurb Calebe.

quinta-feira, setembro 15, 2016


A importância do RG do seu filho

 
Na minha infância não lembro de nem uma amiga possuir identidade, meu pai levou-me para tirar a minha 1ª via quando tinha 19  anos, mas hoje os tempos modernos, fazer a carteira de identidade das crianças já é uma prioridade. Você já pode levar a criança até nos primeiros dias de nascido, mas afinal porque é tão importante?
Para começar as digitais do seu filho são formadas quando ele ainda está na barriga e essa mesma digital o acompanhará em toda sua vida. Quando a criança possui a identidade sua digital fica gravada e ele já tem como ser reconhecido em qualquer lugar do mundo.
Nunca queremos pensar o pior quando se trata de nossos filhos, mas se todas as crianças possuíssem a identidade em caso de sequestro até mesmo para outro país, quando a criança precisar fazer uma identidade já acusará que a digital já pertence a criança registrada, daí uma das principais importâncias.
Fazer a identidade do seu filho não é um bicho de 7 cabeças, procure os órgãos competes de sua cidade para maiores informações.Já existem cidades que o recém nascido já sai da maternidade com o documento, mas infelizmente isso não é regra, sendo assim é de suma importância que você reserve um dia para fazer o documento da sua criança. O documento também já é obrigatório para viagens nacionais. Meu pequeno já está com seu documento em mãos.
 
 
0

0 comentários: